Com uma estrutura sindical dinâmica e reivindicativa, apoiada por um corpo de juristas experiente e activo, os associados encontram no STML não só um defensor intransigente dos seus direitos e regalias, mas também um espaço de intervenção democrático e aberto à participação de todos, em prol do interesse de todos os trabalhadores da Câmara Municipal, Juntas de Freguesia e Empresas Municipais da cidade de Lisboa.
Para além de apoio jurídico gratuito, os associados beneficiam ainda de protocolos celebrados com diversas entidades que proporcionam descontos significativos na aquisição de bens e serviços, designadamente nas áreas da educação, turismo e seguros.
Os associados do STML contribuem com uma quota mensal que representa um por cento das suas remunerações ilíquidas. A quota pode ser automaticamente descontada no recibo de vencimento, paga na sede do Sindicato ou por transferência bancária. Em sede de IRS, o montante despendido em quotas sindicais é dedutível a 100%, pelo que, na prática, os associados do Sindicato recuperam na íntegra os valores despendidos no ano seguinte.
Para aderir ao STML preencha a ficha de pré-sindicalização. Posteriormente será remetida para a sua morada a ficha de sindicalizado que deverá preencher e entregar na sede do Sindicato ou na Sala no Edifício Municipal do Campo Grande, 25, Piso 0. A ficha também pode ser remetida por correio para a sede do Sindicato.